Virada Cultural 2016!

Começa hoje em São Paulo a Virada Cultural, sim na sexta-feira! Será a primeira vez que as atrações começarão um dia antes, funcionará como um ‘happy hour’, um esquenta para as 24 horas de saraus, musicais, shows, teatro, cinema, que ocorrerão no final de semana, tudo de graça e pela cidade inteira. Aqui vamos deixar algumas dicas do que ver, e é claro, sempre voltado a cultura nordestina!

A abertura será no maravilhoso Palacete Teresa no centro velho de São Paulo, local onde futuramente será instalado a Casa de Francisca (quem não conhece faça a gentileza) e sob a batuta da casa rolarão 6 horas de shows com artistas como Ná Ozzetti, Arrigo Barnabé, e o pernambucano Siba acompanhado de Mestre Nico e Leandro Gervazio com participação da conterrânea Alessandra Leão hoje (20/05) às 19h.

casa

 

Um palco que não perdia por nada desse mundo é o da Barão de Limeira, sob a curadoria incrível de Felipe Cordeiro, trazendo o melhor do Norte e Nordeste e bandas internacionais para você mexer o corpo inteiro, dançar juntinho ou soltinho! Só para começo de conversa tudo se inicia com o paraense Félix Robatto convidando nada mais, nada menos que Pinduca, o rei do Carimbó!!

Na sequência a lambada quente do Figueroas, seguido pelo treme, treme de Gaby Amarantos, logo após, duas atrações internacionais: Mitú da Colômbia e El Remolón da Argentina trazendo suas músicas experimentais que flertam com o eletrônico e o dub respectivamente. Seguindo com a música eletrônica o Uaná System apresenta as “diversas referencias visuais e sonoras deste universo paralelo chamado amazonia”.

Agora segura essa sequência: Fafá de Belém convida Mestre Solano, Saulo Duarte e a Unidade, Academia da Berlinda e vindo diretamente do Peru, Cumbia All Stars!! Fafá e Mestre Solano dispensam apresentações, dois artistas com presença de palco marcante. Saulo vem com seu som delícia de cantar e dançar, assim como a irreverência dos ‘olindances’ da Academia e fechando, a cumbia peruana do Cumbia All Stars. Fala se não é um palco imperdível?!

                         

Calma que ainda não acabou! No Palco Vale do Anhangabaú (Musicais) tem Gilberto Gil – Aquele Abraço, O musical às 18h do dia 21. No Theatro Municipal de São Paulo, grandes artistas reinterpretam  discos emblemáticos de suas carreiras, lançados na década de 70 como o baiano Hyldon que canta o disco Na rua, na Chuva, na Fazenda (1975),  a cearense Amelinha canta Frevo Mulher (1979) e Geraldo Azevedo vem com Bicho de 7 Cabeças (1979).

Para você que gosta de um forró, um arroxa, dançar agarradinho o Palco da Praça do Patriarca é a pedida! Vai ter Trio Nordestino, Forroçacana, Peixe Elétrico, Trio Dona Zefa, Caju e Castanha, Bicho de Pé, entre outros. Na madrugada de domingo no Palco Arouche tem o remelexo de Beto Barbosa, seguido pelo grupo cearense Verônica Decide Morrer e na sequência a potência de Luiz Caldas. No Palco Jardim Helena tem Chico César, no Palco Copan tem Rodrigo ‘Caçapa’, na Paradas Cênicas, Gero Camilo se junta a Johnny Hooker e ao Coletivos Desonestas de Danças para uma Parada Empoderada!

Ufa! Mais fique atento a programação da Virada que não tem só isso não, o Sesc SP também participa com uma gama enorme de atividades durante o evento, assim como as Casas de Cultura e os CEU’s. Sem desculpas para ficar em casa!

Aproveite, ocupe a cidade, ela é sua!

SERVIÇO

Virada Cultural 2016 – 20, 21 e 22 de maio de 2016. Maiores informações: http://www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s